sábado, 13 de julho de 2013

Reativação do Blog

Olá!

Eu acabei de terminar a graduação em Engenharia de Telecomunicações e agora estou com um tempinho livre, portanto, depois de dois anos, decidi reativar o blog.

Telecomunicações é uma área imensa, com muitas ramificações. Por isto é muito raro encontrar uma única fonte de informação que abranja tudo sobre esta área.

Com este blog eu pretendo reunir o maior número de informações, eventos, links interessantes, vagas de emprego, tutorias e cursos/treinamentos disponíveis em telecomunicações.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, também ffaço engenharia de telecom na poli, e queria saber qual a media salarial de quem sai da faculdade, e se tem muitas vagas de emprego eme recife.

Eros Girão disse...

Olá, o piso salarial do engenheiro é de 8,5 salários mínimos, para quem trabalha 8 hs diárias. Eu sei que é uma maravilha, mas são poucas as empresas que pagam isto, eu diria que quase nenhuma paga isto para recém formados. Aqui em Recife são poucas as vagas para engenheiro de telecomunicações e, pelo o que tenho escutado, os salários ficam entre 2300,00 e 5000,00.
Eu sugiro a leitura do post "Entendendo a falácia da falta de engenheiros no mercado" publicado aqui no blog.

Anônimo disse...

Tu acha que valeria mais a pena fazer eng eletronica ou de telecom? e ao se formar em telecom é dificil conseguir emprego?